© 2015 por Realmente Mulher

" Força e dignidade são os seus vestidos; Ela sorri diante do futuro"

Pv 31:25

E eu? Onde estão os meus desejos e sonhos?

Enquanto buscamos conceder o melhor de nós em diferentes atividades no dia-a-dia como esposa, profissional, mãe, filha, amiga, entre tantas outras coisas... não é raro nos preocuparmos com nós mesmas lá no final da linha, como se não fosse possível nos colocarmos como prioridade.  É fato que nem todas as atividades que fazemos foram escolhidas por nós, e sim, devemos ter o devido cuidado conosco para não nos perdermos no meio do caminho.

 

Sim, assumir nossas vontades e encaixá-las na nossa rotina, nem sempre será a tarefa mais fácil, e por diversos motivos sucumbir aos desejos alheios muitas vezes parece ser o caminho mais fácil. Mas engana-se quem acha que ser mais fácil significa ser feliz.

 

Escutar a si mesma e assumir seus ideais pode proporcionar um tempo de intimidade com você mesma nunca antes vivido. Mas como eu posso ter tempo para mim? O primeiro passo é se enxergar como merecedora de um tempo único de privacidade, nem que seja um tempo mínimo de 15 minutos, por exemplo. E como não ser merecedora? Se você se doou o dia inteiro para seu trabalho, casa, marido, filhos? Pasmem, muitas mulheres abdicam desse tempo para si mesmas e fazem o seu mundo girar em torno dos sonhos e vontades dos outros. Não raro, escuto em meu consultório: "Faço tudo em função dele".

 

O segundo passo é analisar sua realidade minuciosamente e refletir: "eu poderia fazer mais e melhor por mim mesma?" Talvez a sua primeira resposta a essa pergunta seja um fatídico: "Não". Mas quero te convidar a pensar um pouco mais, pois a nossa primeira reação costuma ser aquela que nos mantém na zona de conforto. Agora, se você respondeu positivamente é por que existe uma vontade de abrir espaço para sua voz interior, indo em direção aos seus desejos e sonhos.

 

O terceiro passo é fazer os combinados e ajustes necessários na sua rotina. Por incrível que pareça sua família, trabalho e ambiente não irão deixar de existir após você decidir realizar seus sonhos! Sim,  você  precisará fazer adaptações e reavaliações para que tudo continue funcionando e essa não é das tarefas mais fáceis.  Quando você decide ir atrás dos seus sonhos  seu comportamento muda e isso atingirá as pessoas ao seu redor. Talvez no início será mais difícil, pois todos terão que fazer concessões  para um realinhamento, mas no futuro, todos terão ganhos, uma vez que você estará mais feliz e realizada. Não estou dizendo aqui que você irá fazer todos se sacrificarem por você, mas estou propondo uma abertura de espaço em sua agenda, que muitas vezes é tão compromissada com os desejos dos outros e pouco compromissada com você mesma.

 

O caminho da realização costuma mudar a nossa vida e a vida das pessoas ao nosso redor. Portanto, mesmo sem ter apoio, suporte ou incentivo de pessoas importantes para você, siga em frente. Não abra mão de conceder ao mundo algo que só você pode fazer.

 

Acredite no seu potencial e perceba a sensação trazida pela sua ação de sucesso, atingindo quem atingir. Sonhe, realize, sonhe mais uma vez, realize de novo,  e faça isso quantas vezes seu coração mandar...

 

 

Daniela Knapp Vargas

Psicóloga Clínica e Coach

CRP 08/16950

Atendimento presencial em Curitiba PR

Agendamento de consulta: (41) 9 9944-9346

Site: www.realmentemulher.com.br

Facebook: www.facebook.com/realmentemulher

Instagram: Psicóloga Daniela Knapp

E-mail: psicologadanielaknapp@gmail.com

 

Please reload