© 2015 por Realmente Mulher

" Força e dignidade são os seus vestidos; Ela sorri diante do futuro"

Pv 31:25

Como transformar sonhos em realidade? Algumas dicas práticas

21/01/2016

A grande maioria das pessoas não consegue atingir seus objetivos e isso acontece por dois motivos: Um deles é porque não planejaram corretamente e o outro é porque não sabem ainda o que realmente querem. E isso não quer dizer que essas pessoas não tem sonhos ou que não queiram conquistar nada na vida, mas elas apenas não conseguiram transformar seus objetivos em planejamento ou simplesmente não pararam para pensar o que realmente desejam.  O resultado disso tudo é uma frustração muito grande por nunca conseguirem ver seus sonhos se tornarem realidade.

 

Mas existe uma solução: planejamento, determinação e atitude. Sim! Quem disse que seria fácil?

 

Abaixo listo algumas dicas que podem te ajudar:

 

 

 

  • Tenha um objetivo bem definido

O primeiro passo para ter sucesso na realização dos objetivos é saber quais são esses objetivos. Parece até redundante, mas muitas pessoas não conseguem nem progredir nesse primeiro passo. Escolher um caminho ou um objetivo requer clareza de onde você está e de onde quer chegar e não é tarefa das mais fáceis. Algumas perguntas chaves podem ajudar você: Quais são seus sonhos? O que você quer conquistar? Onde você quer chegar?

 

  • Faça um planejamento

Depois de definida uma meta é importante fazer um planejamento dos passos necessários para chegar ao seu objetivo, se necessário divida o planejamento em várias etapas para facilitar a execução, assim você poderá medir seus avanços ao superar os pequenos obstáculos do dia-a-dia. Muitas pessoas ficam desmotivadas porque criam objetivos difíceis demais para serem alcançados, a dica é não definir um meta que está acima da sua capacidade ou que tenha um prazo muito longo.

 

  • Estabeleça prazos

Determine prazos para cada etapa do seu planejamento, isso o ajudará a vencer pequenas distrações e o impulsionará na direção certa.

 

  • Visualize

Anote suas metas em um papel e deixe em um lugar que você possa olhar todos os dias. Além de te ajudar a focar em suas metas, vai te manter motivado a seguir em frente.

 

  • Mexa-se

Decida agir. Muitas pessoas não conseguem fazer seu planejamento sair do papel por falta de iniciativa. Seus planos não vão se realizar só porque você anotou suas metas em um papel, você precisa tomar a decisão de agir e continuar caminhando nas direção da realização dos seus objetivos

 

  • Não desanime

Todo o processo de mudança implica em passar por altos e baixos. Nem sempre vamos progredir naquilo que nos determinamos a fazer.  É muito fácil deixar o planejamento de lado, por algum imprevisto que tenha acontecido ou por simplesmente ter desanimado no meio do percurso.  Ao perceber que você está saindo do foco, não abandone sua meta, sempre há uma maneira de retomar!

 

  • Acompanhe seu progresso

Comemore cada conquista, cada pequeno passo que der na direção daquilo que quer , por mais pequena que seja. Isso te manterá motivado a continuar e não desanimar. Saber que ainda não se está onde gostaria, mas que você está motivado a chegar lá é imprescindível para o sucesso de todo esse processo.

 

  • Conte com um mentor

Conquistar algo sozinho  nem sempre é fácil. Pedir ajuda e contar com um profissional que possa te incentivar e orientar é muito importante para que você consiga atingir os resultados desejados.

 

 

Reflexão: O quanto tenho me dedicado para que meus sonhos se tornem realidade?

 

 

Meu nome é Daniela Knapp, sou psicóloga clínica e coach e acredito que todas nós merecemos ter um tempo especial para cuidarmos de nós mesmas, da nossa saúde emocional e do nosso bem-estar. Esse site foi criado com o intuito de termos um espaço para a troca de experiências, conhecimentos e para falarmos um pouco sobre nós mulheres! Fique à vontade para entrar em contato comigo. Você é sempre bem-vinda por aqui!

Please reload