10 Atitudes que podem mudar a sua vida!

Mudar nossas crenças a cerca de nós mesmos não é algo tão simples e fácil como parecer ser. Mas com determinação, atitude e perseverança é possível alcançar resultados profundos e duradouros de bem-estar, melhora nos relacionamentos e saúde emocional.


Que tal começar com esses 10 passos?


1. Aceite-se incondicionalmente


Aceitar-se não quer dizer que você vai ignorar seus defeitos. Pelo contrário, aceitar-se é se conhecer tanto a ponto de entender exatamente seus pontos negativos e positivos. Ao se conhecer você pode trabalhar para potencializar aquilo que tem de melhor e se tornar a melhor versão de si mesma.


2. Aceite que nem tudo é perfeito


Exigir menos de você e do outro, aceitar que todos cometem erros e que é impossível e injusto com você buscar sempre a perfeição é o caminho para aliviar a pressão da cobrança sobre si mesma. Isso não significa que você vai se acomodar e não agir para melhorar as coisas, mas é aceitar que o melhor possível as vezes está longe de ser perfeito. E você não precisa ser perfeita para ser maravilhosa!


3. Seja você


Buscar inspiração em outras pessoas é uma atitude válida, mas tem seus limites. Admirar as qualidades de uma pessoa tudo bem, mas querer ser igual a ela não pode ser aceitável. Você é você e tem coisas incríveis para oferecer!


4. Seja honesta com você


A autoanálise é importantíssima para que você perceba quem você realmente é. Refletir sobre suas atitudes, conceitos e pensamentos ajudará você a se perceber e mudar aquilo que não está de acordo com seus valores, objetivos ou suas características.


5. Viva o presente


Pensar somente no futuro e não viver o presente pode causar muita ansiedade e te impedir de desfrutar a vida. É necessário deixar o futuro no lugar dele e se concentrar no presente. Aprecie e aproveite a caminhada, pois a felicidade não é um lugar no futuro, a felicidade está ao longo do caminho.


5. Valorize o que você tem


Geralmente as pessoas dão muito valor as suas conquistas logo quando as alcançam, mas com o passar do tempo acabam esquecendo delas. Lembre-se de valorizar sempre o que você já alcançou. Se você não valoriza aquilo que já tem, quando você chegar onde almeja, isso também não vai te satisfazer.


6 Assuma as responsabilidade pela suas escolhas


Só você pode realmente definir o que é importante para você. Delegar essa função para outra pessoa pode te livrar momentaneamente da culpa se algo der errado, mas lembre-se que o fato de você não decidir e delegar essa função para outra pessoa também é uma escolha. Ninguém conhece os seus sonhos, medos e expectativas melhor do que você e por isso somente você é capaz de decidir o que é melhor para sua vida.


7. Aprenda com seus erros


Seja tolerante com você e não se culpe demais quando as coisas não saírem como planejado. Aceitar seus erros e agir te ajudará muito mais do que ficar se lamentando. A medida que você se lamenta, permanece na mesma escolha. Além disso, os erros podem servir de aprendizado e recursos para a próxima empreitada.


8. Enfrente seus problemas


Não fuja nem empurre seus problemas! É hora de encarar eles de frente. Você não precisa resolver tudo de uma hora para outra, uma vez que se livrar de um problema nem sempre é tão simples. Comece devagar, mas faça algum esforço, nem que seja pequeno. Quando você menos esperar tudo estará resolvido.


9 Perdoe mais


É obvio que muitas vezes você vai se machucar. Mas você pode escolher perdoar e se livrar desse rancor de uma vez por todas. Quando você nega perdão acaba ficando amarrada a pessoa que te machucou. Essa pessoa talvez nem lembre da situação, mas você que não perdoou lembra dela todos os dias, não é verdade? Perdoar é a escolha mais inteligente que você pode fazer por você mesma. Siga em frente!


10. Faça sua própria lista


Sempre temos mais dificuldades em uma determinada área do que em outra. Por isso quero encorajar você a fazer a sua própria lista e começar a realizar pequenos movimentos para a mudança. Valorize cada passo que der, por menor que seja! E sempre reflita: O que estou fazendo hoje me leva onde eu quero estar amanhã?



Meu nome é Daniela Knapp, sou psicóloga clínica e coach e acredito que todas nós merecemos ter um tempo especial para cuidarmos de nós mesmas, da nossa saúde emocional e do nosso bem-estar. Esse site foi criado com o intuito de termos um espaço para a troca de experiências, conhecimentos e para falarmos um pouco sobre nós mulheres! Fique à vontade para entrar em contato comigo. Você é sempre bem-vinda por aqui!

#autoestima #saúdeemocional

" Força e dignidade são os seus vestidos; Ela sorri diante do futuro"

Pv 31:25

© 2015 por Realmente Mulher