© 2015 por Realmente Mulher

" Força e dignidade são os seus vestidos; Ela sorri diante do futuro"

Pv 31:25

12/07/2017

Toda a família tem ou já teve seus segredos, não é mesmo? Mas a realidade é que existem vários tipos de segredos e alguns podem ser muito bons, já outros nem tanto. Os segredos bons geralmente são temporários, como aqueles relacionados a uma festa surpresa ou que geram maior independência de uma adolescente ou até mesmo aqueles segredos "carinhosos" que visam poupar alguém vulnerável.

Mas existem segredos familiares negativos, qu...

07/07/2016

Você com certeza já ouviu falar que depois do casamento tudo muda! Bom, podemos dizer que é relativamente comum que a relação mude em certos aspectos, principalmente porque no início do casamento existe uma fase de adaptação para uma nova vida a dois. Nessa  fase inicial as diferenças entre namoro e casamento começam a surgir e elas tendem a se intensificar com o passar do tempo.

Mas em quais áreas podemos perceber essas diferenç...

22/06/2016

Amar demais deixa de ser saudável quando se persiste em um relacionamento destrutível e insensato e mesmo assim não se consegue romper.  Uma mulher que ama demais carrega dentro de si um vazio interior muito grande, pois sua vida se resume a sua obsessão por um companheiro que não é merecedor da sua atenção e amor.

Por incrível que pareça a essência dessa obsessão não é o amor e sim o medo. Medo da rejeição, medo de ficar sozinha...

06/04/2016

Tudo estava bem quando, de repente, sem dar nenhuma explicação, ele some! Você não consegue encontrá-lo em lugar nenhum, ele para de atender suas ligações, te bloqueia nas redes sociais e não aparece de jeito nenhum. Você já passou por essa situação? Então, isso é o famoso Ghosting. O termo Ghosting deriva da palavra Ghost que significa fantasma em inglês, fazendo uma referência ao ato da pessoa sumir como um fantasma.

 

A pessoa...

22/03/2016

Parece estranho, mas essa situação é mais comum do que se imagina. Muitas mulheres invertem seus papéis e acabam deixando de serem esposas para serem "mães" dos próprios maridos.  Confira como essa relação é construída e veja algumas dicas para sair dessa situação.

 

Vamos pensar em como isso acontece?

 

Se todos nós desempenhamos papéis na vida, quem dirá a mulher! Somos esposas, empresárias, mães, filhas, netas, donas de casa, con...

26/01/2016

Você já leu todos os livros e matérias sobre educação de filhos, está cumprindo com seu papel de mãe, tem passado valores aos seus filhos e se esforçado ao máximo para proporcionar um futuro brilhante para eles. Ufa! Tudo isso já é o suficiente, certo? Não, errado.

 

 

Muitos pais tem negligenciado um aspecto muito importante para o desenvolvimento dos seus filhos: o cuidado com o seu próprio casamento.  Não é possível assegurar um...

12/01/2016

Quem nunca sentiu ciúme? Todos de alguma forma já vivenciaram esse sentimento seja em relação a amores, como também filhos, amigos, irmãos e outros.

 

Dizem por aí que "Ciúme é o tempero do amor" ! Com certeza você já ouviu alguém falar essa frase. Mas será que ela é realmente verdadeira?

 

O ciúme geralmente é visto como uma  "prova de amor", um sentimento normal e inseparável de quem ama verdadeiramente, afinal de contas, "quem am...

02/12/2015

O casamento tem sofrido muitas pressões nos dias atuais. De um lado vemos as mudanças sociais influenciando a maneira como os casais se relacionam e o que pensam sobre o casamento. De outro lado vivemos um momento de muitas exigências em relação ao trabalho, tarefas domésticas e criação de filhos, alterando a rotina do casal e suas responsabilidades.  E além de tudo isso, temos nossas diferenças individuais, uma vez que cada côn...

Please reload

Assuntos
Please reload

Assuntos
Destaques

Como manter a Autoestima elevada?

15/08/2018

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload